quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Algo de Cristo - semelhanças

João 4-43

Depois de ficar dois dias ali, Jesus foi para a região da Galiléia. Pois, como ele mesmo disse:

 “Um profeta não é respeitado na sua própria terra.”

Jesus de Nazaré- Jesus Cristo

Enfim, não quero distorcer o versículo, porém vem na minha cabeça a constante frase:

" Um artista não é respeitado na sua própria terra." 

Já ouvi um padre dizer que os artistas, no caso os cantores, são profetas, porque levam o amor.
O que será que o Michel Teló leva às pessoas? ( sorrindo sozinho)

A arte, tem como consequência a existência cravada em sua própria palavra.
O amor, a vida, o sentimento de raiva, o pensamento singelo, e qualquer situação cotidiana ou não conduz à alguns versos. Essa coisa , do ser no meio do nada , perdido, pensando em Deus, entre o céu e o inferno.
Falando de inferno eu me lembro de

Marilyn Manson

, artista no qual eu desprezo, apesar de perceber que ele tem um específico talento. Eu o desprezo, porque o tempo de dizer certas coisas como seu atos impensados se faz na adolescência, e isso, desculpe caro leitor, já passou pra mim a muito tempo. Caveiras, dizer que é anti-cristo, ganhar um sorriso de uma garotinha com isso, ou ser olhado como o cara mau, ou só pra se sentir diferente, já passou... 
Eu já fui punk (fim de semana), tive até moicano, porém não sabia e não sei nada sobre anarquia e não tinha atitude punk, ainda hoje não sei nada disso, já fui heavy metal, porém nunca entrei num moche, por medo... Hoje eu sou , eu mesmo, sem tribo nenhuma senão o meu sentido único de individualismo em forma fantasiosa em verso ou prosa. Quando estamos falando mal de Deus, falamos mal de um Deus cristão, que alias , eu desconheço. Isso já não é mais ofensa,pois todos sabemos que no nosso íntimo, existe o que quisermos, e talvez nem conheçamos Deus  , porque ele fica tão longe de todas as nossas afirmações, bíblias ou igreja, que perdemos o essencial, o que é perfeito e natural de existir.
Eu acredito em Deus e Cristo longe de qualquer pensamento e religião. Deus habita o meu íntimo, e você, acredita em quê?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário